terça-feira, 3 de abril de 2012

The Who

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos.
Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy).

No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.

A primeira banda que pode ser considerada a base do Who foi um grupo de "trad jazz" montado por Pete Townshend e John Entwistle, chamado The Confedereates. Townshend tocava banjo e Entwistle trompa (instrumento que ele continuaria a usar no Who e em sua carreira solo). O guitarrista Roger Daltrey conheceu Entwistle na rua (enquanto este último carregava seu baixo pendurado no ombro) e o chamou para entrar para sua banda. Entwistle concordou e sugeriu Townshend como guitarrista rítmico.
No princípio essa banda era conhecida como The Detours. Assim como muitos de seus contemporâneos britânicos, o grupo era fortemente influenciado pelo blues americano e country music, inicialmente tocando mais rhythm and blues.

10 comentários:

  1. Sinto que li isso em algum outro lugar

    ResponderExcluir
  2. Nada mais legal que copiar do Wikipédia

    ResponderExcluir
  3. roqueirinha de wikipedia tsc tsc

    ResponderExcluir
  4. CATO ISSO DA WIKIPEDIA É ? PUTA QUE PARIU SABE NEM ESCREVER COM AS PRÓPRIAS PALAVRAS

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha esse blog. Sério, se mata menina poser.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa mas se vc tivesse escrevi do isso com suas próprias mãos eu iria te dar 10 porque em matéria de rock vc iria ser aprovada mas oque n faz a wikipedia hige em dia

    ResponderExcluir
  7. Nem deve saber quem é o The who

    ResponderExcluir
  8. tu so copio da wikipedia, tudo que tu copiou ta la o mentirosa do caralho.

    ResponderExcluir
  9. Retardada mental, vc nao é roqueira sua esquisofrenica

    ResponderExcluir